terça-feira, abril 27, 2004

25 de Abril

Nas cerimonias evocativas do 25 dos 30 anos do 25 de abril, foi agraciada com a grande cruz da ordem da Liberdade a Dra. Isabel do Carmo.
Para quem não sabe, a Dra. Isabel do Carmo, no chamado PREC (Período Revolucionário em Curso) foi a representante e voz política dos FP 25 de Abril (grupo terrorista). No âmbito da sua actividade política de defesa dos seus ideais perfeitamente legítimos, a Dra. Isabel do Carmo, não se limitou a troca de argumentos, optando pelos meios violentos (assaltos a bancos, atentados).
Pois bem hoje essa senhora com as mãos manchadas de sangue, não de membros do regime fascista mas de defensores da democracia foi agraciada pela grande cruz da ordem liberdade !!!!

Para completara o ramalhete a Dr. Isabel do Carmo é hoje medica dietética tendo como mercado alvo as meninas ricas de Cascais !


António Cipriano

quarta-feira, abril 21, 2004

Equador

Acabei ontem de ler o romance Equador de Miguel Sousa Tavares. Não gosto do homem. Acho-o extremamente embirrante, e raramente concordo com a sua opinião. Mas, sei ver que o seu livro além de estar muito bom, é corajoso, visto que no nossos país pouco dado a leituras, 527 páginas é obra!
Segue-se agora o Ensaio sobre a Lucidez, que pelas indicações dos primeiros três capítulos já lidos, mostram que a literatura portuguesa está bem e recomenda-se.


PP
Submarinos

Portugal por intermédio do Ministro da Defesa, Paulo Portas assina hoje o contrato para a aquisição de dois submarinos com a empresa francesa DCNI pela módica quantia de 770 milhões de Euros pagos através de um sistema de leasing. Igualmente ficou-se a conhecer o parecer da NATO sobre a necessidade da compra dos submarinos. Em comunicado a NATO criticou a opção em investir milhões em submarinos, quando a Marinha Portuguesa tem tantas lacunas. A titulo de exemplo a NATO refere que a Marinha Portuguesa apenas pode satisfazer 3 dos 19 compromissos navais com a NATO.
Mas mais acrescento eu: Serão assim tão necessários submarinos em Portugal quando existem graves problemas no sistema de saúde e de Educação? Serão os Submarinos uma arma de ataque ao deficie?

Não. Os submarinos são somente mais um brinquedos para as nossas Forças Armadas defenderem as Berlengas !!!!!!!!!!!!!!!!


António Cipriano

terça-feira, abril 20, 2004

Uma questão

Operação Apito Dourado?! Por acaso, ficava melhor Operação Apito Azul, devido aos sacos azuis. Apito Dourado soa a filme porno. Não acham?

PP
Novamente, O Homem da Conspiração


Este programa é daquele tipo de programas que nem tem definição. Muito mau, muito mau mesmo. Um dia destes tentei escrever um texto tipo HdC. Foi impossível. Nenhum dos textos eram tão maus, quantos os apresentados por João MacDonald e Luís Guerra, os argumentistas que aparecem no genérico final.

PP

sexta-feira, abril 16, 2004

E então cá vai a apresentação de António Guimarães


António Guimarães, 25 anos, estudante do 3º ano do curso de História na Universidade dos Açores. Nos tempos livres gosta de cinema, ouvir música, ler e conversar com os amigos. Mais um sofredor Sportinguista.

António Guimarães

quinta-feira, abril 15, 2004

Selecção Nacional


Segundo Noticia do DN de hoje, na mais recente ranking da FIFA sobre as selecções nacionais Portugal manteve a 17º posição, tendo sido apanhado pelo IRÃO. Pelo IRÃO perguntam vocês? Sim Por essa Potência mundial do futebol de Bolas de Pano, de jogadores de Barba Islâmica e de claques de mulheres de burka?

A que ponto chegamos................

E ainda falam na vitória no Euro2004.


António Cipriano

quarta-feira, abril 14, 2004

Ensaio sobre a Insensatez

Recentemente o Nobel e “mui patriótico” José Saramago lançou mais um livro, desta vez intitulado “Ensaio sobre a Lucidez” o qual apela sugestivamante aos eleitores para o voto em branco.

O Povo, palavra tão cara, aos comunas como o Nobel José Saramago, costuma dizer: “Faz o que eu digo e não o que eu faço”. E mais uma vez o Povo é sábio. Por mais paradoxal, ridículo e caricato, o Senhor Saramago o qual apela abertamente ao voto em branco é candidato nas listas da CDU ao Parlamento Europeu. Estranho? Confuso ? Insensato!!!

Talvez não. Afinal Não é este mesmo senhor que defende o regime “democrático” de Cuba que interpreta magistralmente as opinião e desejos do Povo, sem necessidade de eleições?

Não é este mesmo senhor que no PREC, defendia o Socialismo, a ditadura do Proletariado, e que como membro do partido Comunista Português tentou adiar “sine die” as primeiras eleições pois afirmava que estas não seriam necessárias pois o PCP interpretava os desejos do Povo de forma integral?


António Cipriano

terça-feira, abril 13, 2004

Novo Visual


A Cumplicidade da Alma está de cara lavada. Numa tentativa de tornar este blog mais apelativo, foi alterado para um visual mais jovem e moderno. Espero que gostem.

PP

segunda-feira, abril 12, 2004

Citação II


Quero deixar uma citação do último livro que li, de António Botto.

“A tudo quanto me pedes
Porque obedeço não sei:
Vês? – quiseste que eu cantasse...
Pus-me a cantar, e chorei.”



PP

domingo, abril 11, 2004

Religião e Fanatismo

Nesta quadra pascal, um pouco por todo o Mundo cristão ocorrem procissões e outras manifestações de carácter religioso, comemorativas da quadra. Como uma pessoa não praticante, aceito todas estas manifestações religiosas. Ou quase todas. É, por esta altura, que nas Filipinas existe uma manifestação, não religiosa, mas sim fanática, que consiste na auto-flagelação dos corpos, através de chicotes e posteriormente, existe a crucificação de fiéis. Estas crenças, a meu ver, nada têm de religioso, mas sim de pura barbárie, mostrando o quão pouco a humanidade evoluiu em tantos séculos. Até quando vamos ver, ano após anos, estas manifestações estúpidas durante a Quaresma?

PP
O “Slogan”


È bonito ver que o que realmente preocupa os nossos responsáveis políticos em Portugal são coisas realmente importantes, que podem influenciar a vida de todos os portugueses, como por exemplo, as mensagens de campanha que cada um põe nos seus cartazes, os chamados “Slogans de Campanha”. Isto porque a coligação escolheu a seguinte mensagem: “Força Portugal” e isto, segundo o secretário-geral do PS pode levar a confusões aos eleitores, porque estes podem fazer confusão entre este Slogan e a defesa da Selecção Nacional no Europeu………….sim é verdade, este “responsável”, mais uma vez demonstra o estado em que anda a politica deste Pais, em vez de falar de problemas como a iletracia (que até está relacionado como este caso do Slogan), ou de todos os problemas da Educação em Portugal, ou da Saúde, ou dos problemas da economia nacional, …………este tipo acha que não, acha que o grande problema nacional, que tem que ser fortemente combatido e que merece a sua sapiente atenção é, nada mais nada menos que o Slogan de Campanha dos rivais políticos. E para piorar tudo isto, está já se prevê que isto vai ser discutido no Parlamento e por isso aqui apelo a este (ir) responsável político: Senhor Doutor Ferro Rodrigues, não tire ainda mais crédito às discussões no nosso parlamento, centre a sua atenção nos problemas reais deste Pais (que não são poucos), em vez de criar estes folhetins que animam os pasquins nacionais e que vão minando a já fraca confiança e interesse dos Portugueses pela política nacional.




António Guimarães
Novo Membro

é com enorme prazer que anuncio que neste dia de Páscoa, este blog passa a ter a colaboração de um novo membro, António Guimarães. Em breve será feita um post de apresentação, mas para já fica aqui o seu primeiro post e o contacto dele.

PP