segunda-feira, julho 23, 2007

Erro crasso

O ministério da educação, no âmbito da sua política de combate ao insucesso escolar na matemática, pretende introduzir a maquina de calcular no ensino básico (antiga escola primaria). Obviamente que tal medida é absolutamente inqualificável, contraproducente, indutora de um facilitismo erróneo. Introduzir a maquina de calcular no ensino básico é abdicar do desenvolvimento saudável do calculo mental, do raciocínio, e do aperfeiçoamento de competências.
O bom senso e a razoabilidade, levam-me a acreditar que a introdução da maquina de calcular no ensino básico, não passa apenas, de um boato sem fundamento. Se assim não for, é o ultimo prego do caixão do sistema de ensino em Portugal.


António Cipriano

segunda-feira, julho 16, 2007



Uma Grande Vitória

António Costa e o Partido Socialista conseguiram no dia de ontem, uma grande vitória eleitoral, com a conquista de 29% dos votos, ou seja o apoio de 11% dos eleitores recenseados. A grandiosidade do feito, é em justa medida valorizada, pelo PS ter conquistado a câmara sem o recurso a coligações, ficando António Costa com o recorde de ser o presidente eleito, com menor percentagem de votos. E esta foi uma vitória que envolveu a cidade e os lisboetas com largos festejos, com centenas e centenas de militantes socialistas, oriundos curiosamente, não de Lisboa, mas sim, dos lares de terceira idade dos concelhos do Alandroal e Cabeceira de Basto.
O PS está de parabéns!!!! Foi uma grande Vitória!!!! 29%, curiosamente menos que a soma dos dois candidatos da orbita do PSD (Carmona 16 + 15 Negrão = 31%)
Uma grande vitória!!!!!!!

António Cipriano

quarta-feira, julho 11, 2007



Eleições em Lisboa

A Comissão Nacional de Eleições, no sentido de minorar a esperada abstenção, nas eleições autárquicas intercalares ,de Lisboa do próximo dia 15 de Julho, resolveu instalar assembleias de voto, nas praia de Costa da Caparica e da costa Algarvia. Para os eleitores que votarem nos locais habituais, tem direito, em alternativa, a um bilhete de cinema, ou um cartão com uma bebida na discoteca Lux.

António Cipriano

sexta-feira, julho 06, 2007

Film lovers will love this!

A Sra. Margot Wallstrom, comissária europeia das comunicações e multimédia, com o objectivo de promover o cinema europeu, mandou elaborar um videoclip com alguns momentos de variados filmes europeus, financiados pela comissão .

Vejam o videoclip e verifiquem se o cinema europeu tem ou não qualidade?
Bem o cinema europeu não sei, mas o cinema hard core europeu, esse pelos vistos parece que vai de vento em popa.
Agora percebo porque não tenho visto muito cinema europeu!!!
Afinal não sou assinante do canal “Sexy Hot”

António Cipriano

segunda-feira, julho 02, 2007



O Bufo


Animal vertebrado da família das sanguessugas, de natureza arisca, bajulador, medroso, invejoso, intriguista e pouco inteligente, foi um espécimen que durante décadas se reproduziu na sociedade portuguesa até meados da década de setenta. Após uma purga em 1974, pensava-se que tivesse em declínio, vivendo somente em ecossistemas pantanosos e húmidos.
Todavia, talvez em consequência do aquecimento global, esse animal - “O Bufo”, encontra-se presentemente num processo de reprodução massiva, inundando os habits da “Administração Publica”, em especial, escolas, centros de saúde, direcções gerais de educação, sob a forma de uma nova variante, denominada pela comunidade cientifica de JS, ou mesmo de PS.
Esta praga tem como efeitos colaterais, a censura, o terror psicológico, o medo, podendo mesmo em casos extremos por em causa a democracia e os pressupostos do estado de direito
Como remédio, a comunidade científica advoga os fármacos, da denúncia, do inconformismo, da persistência, da rectidão e da cidadania activa.

António Cipriano