quarta-feira, junho 25, 2008

TGV para os Chocolates

Após soarem as campainhas da crise internacional, Espanha numa atitude sensata, resolveu repensar o projecto do TGV.
Já Portugal, “imune” a crise internacional, continua firme na sua decisão de construir o TGV. Pelo andar da carruagem, podemos vir a ter um cenário único. Construirmos a nossa rede de TGV de Lisboa a Badajoz, e Espanha não realiza o seu Projecto. Passamos a ter uma rede de alta velocidade para quem quiser comprar rebuçados e chocolates em Badajoz.
Isso é que é investimento Publico!!!!

António Cipriano

segunda-feira, junho 23, 2008



Paródia no Zimbabwe

Enquanto o mundo se vai entretendo como o Europeu de Futebol e os aumentos sucessivos dos combustíveis, vai passando um pouco à margem da comédia negra Zimbabueana.
Trata-se de uma película realizada e protagonizada pelo veterano Robert Mugabe, que tem como pano de fundo umas supostas eleições presidenciais, que divertidamente se vão vivendo sob um cenário de convívio salutar de morte, opressão e desrespeito pelos direitos humanos. Como actores principais, encontramos para além de Mugabe, as milícias tenebrosas da ZANU, e o povo inocente do Zimbabwe.
Se nada se alterar, se a África do Sul e a ONU continuaram de olhos fechados, teremos com certeza o Zimbabwe de Mugabe como um dos fortes candidatos ao Óscar de Melhor filme, na categoria genocídio e atropelos aos direitos do homem.

António Cipriano

quarta-feira, junho 18, 2008



Crise – Qual crise!!!!!!!!!

No próximo dia 6 de Julho a localidade de Alcobaça no sentido de celebrar a seu estatuto de “ uma das 7 maravilhas de Portugal”, vai realizar de um espectáculo de ilusionismo adjudicado ao Magico Luís de Matos por 180.000 Euros.

Não!! Não se trata de uma ilusão!!! O valor do espectáculo para uma única noite é de 180.000 Euros. Incompreensível, inaceitável quando o país vive uma dos seus momentos mais sombrios das ultimas décadas!!

António Cipriano

segunda-feira, junho 09, 2008



Indiana Jones


Um dos heróis da minha infância e adolescência que povoa o meu imaginário é sem margem para duvidas – Indiana Jones. Os três anteriores filmes foram por mim, vistos e revistos inúmeras vezes, sempre com entusiasmo e fascínio.

Foi com este pano de fundo, que foi ver a nova sequela.
Confesso que foi uma tremenda desilusão. O novo episodio de Indiana Jones, já pouco tem haver com os filmes anteriores. Trata-se de película com excessivos efeitos visuais, que lhe retira a mística dos velhos tempos. Mas o pior foi mesmo o argumento. Misturar as culturas incas, com o incidente de Roswell de 1947, e com extraterrestres, não me parece aceitável nem razoável, num filme que tem subjacente as aventuras de um arqueólogo.

António Cipriano