domingo, maio 27, 2012

Lógica Bastonária!

Hoje ficou confirmado em Portugal que Miguel Relvas estará realmente envolvido no caso das "Secretas" e a razão para eu pensar que é assim, é muito simplesmente porque o Bastonário da Ordem dos Advogados afirma que "Relvas é uma vitima do caso das Secretas". Considerando que Marinho Pinto não acerta uma e não existindo um motivo concreto para eu acreditar que neste caso será diferente de todos os outros está visto, segundo a lógica Relvas está mesmo comprometido com o caso.

António Manuel Guimarães

sábado, maio 26, 2012

IVG e Taxas Moderadoras, um questão pertinente!

Será que alguém com bom censo me consegue explicar porque motivo é que fazer uma interrupção voluntária da gravidez (um ABORTO) não paga taxas moderadoras? É um escândalo escabroso, uma qualquer pessoa que receba mais de cerca de €650 e que precise de ir ao Hospital, para fazer uma intervenção que muito provavelmente lhe salvará a vida paga taxas e quanto ao IVG simplesmente cito o jornal Público "Este acto médico (IVG) é sempre isento do pagamento de taxas moderadoras, ao contrário do que acontece com o tratamento de outras doenças e a realização de outras cirurgias, como tirar um apêndice ou um tumor, uma hérnia discal ou uma intervenção ao coração"(fim de citação),ou seja assim quem quer viver tem que pagar taxas moderadoras e uma outra pessoa que pretende destruir uma vida não tem que pagar nada. Sinceramente não percebo!

 Link da notícia

António Manuel Guimarães

quinta-feira, maio 24, 2012

Gourmet

A nova moda que anda por aí, já à algum tempo é de chamar Gourmet a várias coisas. Já vi porem em comida de cãe e gatos a dizer gourmet, açúcares a dizerem gourmet e sei lá mais o quê. Assim queria deixar o meu pequeno contributo e criar o conceito de empregado Gourmet. São aqueles colegas de trabalho, funcionários públicos, políticos ou administradores da EDP que produzem pouco e ganham muito, enfim um empregado Gourmet...

PP

Era uma vez...



Os fãs da série Era uma Vez (Once upon a time, no original) ficaram desiludidos com a revelação extemporânea de que o Pinóquio é José Sócrates. Não podiam ter esperado pelo último episódio para revelar?

PP

sexta-feira, maio 11, 2012

Tributo a Bernardo Sassetti



Desapareceu hoje um dos nossos maiores valores da Musica - Bernardo Sassetti.
Bernardo Sassettie começou os seus estudos no piano clássico aos nove anos, mas dedicaria a sua carreira ao jazz e mais tarde ao cinema, tendo assinado inúmeras bandas-sonoras. Na sétima arte destacou-se ainda pela contribuição musical para o filme "O Talentoso Mr. Ripley”, do realizador Anthony Minghella. Nos últimos tempos estava envolvido no projecto “Três Pianos”, com Mário Laginha e Pedro Burmester.

Um até sempre Bernardo Sassettie.

António Cipriano