domingo, novembro 27, 2011

O Fado é Património Imaterial da Humanidade!

Tudo o que eu poderia dizer seria pouco portanto limito-me a partilhar este momento que ficará para sempre na história da nossa cultura.


António Manuel Guimarães

sexta-feira, novembro 25, 2011


O Futuro não esta garantido!!!!

Hoje no chamado mundo ocidental damos como garantido, a democracia, a paz, a prosperidade económica e o estado social. Pensamos erradamente que estas conquistas não são passíveis de retorno. Que cada geração seguinte tenderá ter melhor condições de vida. Ora tal pensamento é absolutamente errado, e mesmo perigoso.

Nada é absolutamente garantido. Com a globalização e com a emergência se novos pólos de desenvolvimento, o “mundo ocidental” vive tempos de decadência, indutores do declínio das realidades que damos por garantidas.

Aos Europeus compete não baixar os braços, não cair na ilusão que somos uma civilização superior. Temos que nos adaptar às novas realidades.

Precisamos urgentemente de crescer economicamente, de reforçar a integração política da U.E, de suster a ferida da desindustralização, e talvez mesmo reerguer as barreiras alfandegárias, como mecanismo de defesa da economia europeia ao dumping social das economias asiáticas.

Enfim a grande certeza que temos de ter, é que o futuro não será fácil.

Que as conquistas do pós-guerra não estão garantidas.

António Cipriano

segunda-feira, novembro 21, 2011

segunda-feira, novembro 14, 2011


Síria

È certo que vivemos presentemente um reboliço e uma confusão inerente a uma crise económica e politica europeia que a todos deve preocupar. Todavia, não devemos nos esquecer de outros graves problemas que o mundo vive.

Veja-se o caso da situação do Povo sírio. Os sírios sedentos de liberdade e justiça revoltaram-se com o tirano Bashar al Assad. Todavia este, qual demónio ansioso por sangue do seu povo, ordenou o bombardeamento de cidades do seu próprio país. Muitos milhares já morreram as mãos deste facínora.

Bashar al Assad não é diferente de Kadafi.

O Povo sírio merece a atenção e preocupação da comunidade internacional.

António Cipriano

quinta-feira, novembro 03, 2011

O Futuro ou a ausência de Futuro da Europa

O que passa não é entendível. Parece que lideres europeus estão sobre um qualquer síndrome psiquiátrico de total incompreensão da realidade exterior.

Será que não compreendem que estão a colocar em causa o progresso, a prosperidade e a paz da Europa?

E os gregos, o que é que lhes passa pela cabeça. Um referendo agora? Um referendo à permanência no Euro?

Deviam saber os gregos que a única alternativa ao Euro e ao plano de ajuda é o caos.

Será que ninguém tem juízo?

António Cipriano