
António Manuel Guimarães
Blog de pensamentos duvidosos por Paulo Pinheiro, António Cipriano, António Guimarães, João Pedro e André Lemos.
Ontem (dia 19) o Ministério Público ordenou que se retirasse um plástico com imagem de mulheres nuas de uma réplica do computador Magalhães, esta réplica iria ser usada num carro alegórico no Carnaval de Torres Vedras. Claro que os organizadores tiveram uma brilhante ideia, fazer aquilo que o Ministério Público ordenava e no lugar do tal plástico colocar outro onde estava uma reprodução do carimbo dos serviços de censura da PIDE. Também muita gente contestou a atitude do MP dizendo que se tratava de censura, outros ainda diziam que era um preciosismo bacoco e inútil e que a justiça tem coisas mais importantes com que se preocupar do que com as sátiras de cada corso de Carnaval. Ora todas estas criticas em relação ao MP não são justas, porque afinal ninguém conseguiu perceber o que realmente se tinha passado. Claro que a central de notícias da Cumplicidade, como sempre na vanguarda da clarificação da verdade, já sabe o que se passou, de facto o MP ordenou que fosse retirado o tal plástico, mas isto apenas foi uma partida de Carnaval e tanto é assim que hoje o MP já ordenou que o tal plástico fosse devolvido à organização do Carnaval de Torres Vedras e autorizou a sua utilização. Consta também que quando o funcionário entregou o tal plástico terá dito baixinho: “É Carnaval ninguém leva a mal”.
Não concordo com a utilização do outdoor em que se compara o primeiro-ministro com o Pinóquio. Não que o primeiro-ministro não tenha a mesma atitude quanto à verdade como a personagem do conto de Collodi, mas a verdade é que eu acho que actualmente o primeiro-ministro mais se compara a uma outra personagem do universo infantil. Pela sua actual mania da perseguição, onde tudo e todos são culpados de o tentarem destruir politicamente e de tentarem manchar o seu bom nome, por ele se considerar um pobre perseguido e incompreendido, eu acho que no outdoor, José Sócrates deveria ter uma casquinha de ovo na cabeça e dizer a famosa palavra "Injustiça." E pronto, estaria mais actual com a postura de José Sócrates o Calimero da politica portuguesa.
Já se no mesmo cartaz quisessem incluir o ministro dos assuntos parlamentares nada como caricaturar estes dois injustiçados como Dupond e Dupont, os dois brilhantes policias dos livros de Tintim.
António Manuel Guimarães
Significa isto que Portugal não é auto-suficiente em termos alimentares e que os juros da divida já consomem cerca de 72 % da nossa principal fonte do rendimento, o Turismo.
Portugal tem de acordar!!!!