
António Cipriano
Blog de pensamentos duvidosos por Paulo Pinheiro, António Cipriano, António Guimarães, João Pedro e André Lemos.
Para contrariar aquela famosa afirmação de Paulo Portas que dizia no parlamento que: “um bebé quando nasce já tem dívidas para pagar”, o Partido Socialista fez hoje mais uma magnífica promessa eleitoral. Segundo a TSF, o PS promete, caso ganhe as eleições, oferecer a cada bebé que nasça em Portugal, uma conta bancária de 200 Euros e que apenas o titular quando tiver 18 anos poderá levantar. Portanto já se está a ver que as promessas estruturais e de resolução dos graves problemas sócio-económicos de que o País padece não passa nem pelo desemprego ou pelo trabalho precário, pelo endividamento das famílias, pelo endividamento do estado, pela lentidão da justiça, pelo facilitismo do ensino, por sermos o país com maiores desigualdades sociais da Europa, não senhor passa por dar 200 Euros a cada bebé que nasça. Os bebés que ainda estão por nascer que me perdoem, mas tenho uma forte convicção que não vão ter 200 Euros nenhuns, não passa só por eu achar que o PS não ganhará as eleições, passa também pelo simples facto de que José Sócrates é simplesmente incapaz de cumprir promessas eleitorais e num hipotético caso de vitória esta promessa iria logo para o grande saco onde ficaram as promessas da campanha da última legislatura!
António Manuel Guimarães
Uma Piada
O Avó Cantigas, Vital Moreira foi nomeado no Parlamento Europeu, Presidente da Comissão de Comercio Internacional. Todos conhecem o currículo vasto de Vital Moreira mas matérias de Comercio Internacional !!!!!!!!!!!
È por estas e por outras que a Europa, esta a ser ultrapassada por outras zonas do globo!!!!
António Cipriano
José Sócrates anunciou hoje no Público que caso ganhe as eleições irá resolver o caso dos 25 mil jovens desempregados que não têm direito a subsídio de desemprego, isto caso ganhe as eleições. Tem que se dizer que o Engenheiro Técnico anda muito mais humilde desde que perdeu as eleições europeias, senão vejamos, faz agora pouco mais de 4 anos e ele andava ai na sua campanha a prometer arranjar 150 mil empregos, uma de várias promessas que não cumpriu. No entanto esta promessa merece duas perguntas: senhor engenheiro acho muito que resolva um problema gravíssimo como esse, embora não veja as eleições como condição para resolver esse problema porque quem diz que tem legitimidade para gastar montanhas de dinheiro de forma irresponsável por ter sido eleito com maioria absoluta, não terá ainda e somente mais obrigação de resolver este problema?
Acho bom que Sócrates resolva o problema desses 25 mil jovens desempregados, mas e os outros 475 mil desempregados que o seu governo ajudou a criar, quem resolve o problema deles?
Bem sei que agora vai começar a onda do Sócrates de esquerda, o Sócrates das promessas sociais, o Sócrates dos ideais, o Sócrates que apenas existe dois meses em cada quatro anos!